Yann Ziegler



Yann Ziegler
Biografia
Algumas Obra

Todas as informações foram enviadas pelo artista



Conheça os artistas que já estão no site. Clique aqui...

Biografia


DATA DE NASCIMENTO: 11 de junho de 1959
NATURALIDADE: Santa Maria – RS
NACIONALIDADE:Brasileira
END. POSTAL: Av. Presidente Vargas, 538 - CEP 97.020-000 – Santa Maria – RS
END. ATELIER: Quinta da Paina – Br. 287, km 258 (fx. Santa Maria a São Pedro do Sul) Santa Maria – RS
TELEFONES:(55)9971-4135
E-MAIL:yann.ziegler@yahoo.com.br
Yann Ziegler é um artista plástico preocupado com o mundo atual, e assim busca sempre interpretá-lo e entendê-lo na sua essência. Produzindo arte desde os anos 70, há mais de uma década vem se dedicando à arte sustentável. Abalizado neste princípio, produz suas obras a partir de materiais de demolição e sucatas leves. Janelas de casas e portas de armários, por exemplo, que não servem mais para sua função original, são repaginadas e servem como suporte para obras onde relógios, talheres, calçados e vários outros objetos já descartados de uso são aplicados em consonância com a pintura, tomando uma plasticidade que resulta numa verdadeira poesia pictórica, com abordagem temática geralmente transcendental, sem jamais perder o condão da sustentabilidade (única “escola” a qual se diz realmente pertencer), num claro comprometimento com o seu tempo.
 
Por defender a livre expressão na arte plástica, Yann Ziegler defende também a ideia de que não devemos contê-la no quadrilátero do suporte. Por tal razão, busca romper estas linhas; ou seja, faz com que a expressão plástica em suas obras vá além do suporte, mergulhando no vazio da parede, quer seja na forma físico-palpável, quer seja na imaginação do espectador, sempre na mais completa liberdade. Yann não é apenas mais um artista plástico, é sim um constante lutador contra a estagnação das ideias e das preconcepções. Sua arte é propositalmente provocante.
Yann Ziegler mora e trabalha num sítio, a Quinta da Paina, na cidade de Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul; e é lá, no silêncio do campo, ao canto dos pássaros, onde ele extrai da natureza a inspiração para sua produção artística. A família que sempre está reunida e unida, mais os amigos que costumeiramente frequentam seu parque-ateliê, são os primeiros a fazer a crítica de sua produção e a cooperar com sucatas que serão imortalizadas nessas obras. 

Algumas Obras

Yann Ziegler
Yann Ziegler
Yann Ziegler