Mauricio Patelli



Maré Baixa em Paraty
Biografia
Algumas Obra
Quebra-cabeça - Em Flash

Todas as informações foram enviadas pelo artista



Conheça os artistas que já estão no site. Clique aqui...

Biografia

Mauricio Patelli (Campinas, 1 de março de 1970) é pintor, escultor, desenhista, designer de jóias, cartunista e designer gráfico brasileiro.

Começou a desenvolver seus primeiros trabalhos quando criança. Formado em Publicidade e Propaganda em 1996, lançou-se no campo das artes fazendo trabalhos para algumas agências publicitárias.

Com trinta e dois anos de idade, entra pela primeira vez no Salão Internacional de Humor de Piracicaba no mesmo ano em que foi selecionado para o Salão de Humor do Rio da Prata na Argentina, onde teve a foto do Presidente do clube argentino River Plate publicada ao lado de sua obra. Nos próximos três anos dedica-se exclusivamente aos salões internacionais de humor em vários países, entre eles; Euro Humor Itália, Salão internacional de Humor China, Salão internacional de Humor do Irã [1], Salão internacional de Humor da Polônia e Salão Internacional de Humor do Azerbaijão [2] onde ganhou menção honrosa com seu trabalho.

Aos trinta e cinco anos de idade, abandonou temporariamente os salões de humor para trabalhar com óleo sobre tela, desenhos com bico-de-pena e esculturas em giz escolar. Tem como tema a pintura impressionista onde aprendeu a técnica com o conceituado artista plástico campineiro Dinael Barbosa.

Com talento natural busca, através de suas obras a divulgação das riquezas histórica de sua cidade natal, sendo convidado a retratar também as cidades mineiras de Tiradentes e São João del-Rei. As paisagens, são convites permanentes ao artista. Patelli gosta de estudá-las com rigor de observação. Em suas telas retrata fazendas da época do império, e em seus nanquins casarões em estado de abandono ou demolição.

Patelli teve sua primeira exposição individual em sua cidade natal, com seus bicos-de-pena carregados de nanquim, criando belos desenhos que emocionaram o público presente. No ano de 2006 foi um dos premiados no Salão de Belas Artes de Ribeirão Preto - SABBART.


Em 2007 Participa do Salão Ararense de Belas Artes na cidade de Araras- SP e tem seu trabalho exposto na Galeria espanhola Fivars em uma cidade de Valencia- Espanha.



Trabalha na empresa Pirelli Pneus Campinas como desenhista e designer gráfico desde 1997.

Algumas Obras

Paraty

Paraty

Maré Baixa em Paraty

Maré baixa em Paraty

Casa de D. João em Paraty

Casa de D. João em Paraty


Quebra-cabeça  -  Em Flash

patelle