Hamilton Dorigatti



Bosque
Biografia
Algumas Obras
Quebra-cabeça em flash

Todas as informações foram enviadas pela artista



Conheça os artistas que já estão no site. Clique aqui...

Biografia


 

      Nasci em 28 de dezembro de 1.945, na cidade de Amparo e mudei aos 5 anos de idade para Campinas (ambas no Estado de São Paulo). Dentro do meu contexto de vida, não pude fazer o que gostava e sim o que era necessário para sobreviver. Não estudei em grandes escolas e nem faculdade, o máximo foi um curso de contabilidade que nunca exerci. Trabalhei em fábrica, em escritório, e fui comerciante na área de combustíveis.

      Sou artista plástico figurativo contemporâneo, também gosto de fotografar, escrever poesias e contos.

Obtive aulas de pintura com os artistas (todos falecidos):

Bernardo Caro, (na época era diretor do curso de artes plásticas da Unicamp) e  com o pintor impressionista Dinael Barbosa, discípulo mestre José Ferraz Pompeu.

      Participei de muitas exposições coletivas e individuais e obtive medalhas de ouro, prata, bronze, prêmio aquisição e também muitos trabalhos recusados. Recebi a Medalha Carlos Gomes, por artes plásticas em 30 obras cujo tema foi a Lagoa do Taquaral, pela Câmara Municipal de Campinas-SP. Recebi também com muito orgulho, a Medalha de Mérito Princesa Isabel “ A Redentora” que me foi entregue pela “Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo” e o diploma de Destaque Brasil  2.010 na cidade de Taubaté SP. Em 2.011: Diploma de membro do “PEN”(Clube de Poesia e Novela de Itapira), Diploma de Acadêmico da Academia de Letras “Menotti Del Picchia” e Diploma de Membro Acadêmico Correspondente da Academia Preandina de Artes, Cultura Heráldica. Em 30 de maio, recebi a Medalha de Ordem do Mérito Comenda Acadêmica e Membro Acadêmico Fundador “ACADEMIA SOBERANA BRASILEIRA DE ARTES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – ASBAERJ” pela Exima. Sra. Comendadora Ednira Moreira Silveira.Nasci em 28 de dezembro de 1.945, na cidade de Amparo e mudei aos 5 anos de idade para Campinas (ambas no Estado de São Paulo). Dentro do meu contexto de vida, não pude fazer o que gostava e sim o que era necessário para sobreviver. Não estudei em grandes escolas e nem faculdade, o máximo foi um curso de contabilidade que nunca exerci. Trabalhei em fábrica, em escritório, e fui comerciante na área de combustíveis.

      Sou artista plástico figurativo contemporâneo, também gosto de fotografar, escrever poesias e contos.

      Obtive aulas de pintura com os artistas (todos falecidos):

Bernardo Caro, (na época era diretor do curso de artes plásticas da Unicamp) e  com o pintor impressionista Dinael Barbosa, discípulo mestre José Ferraz Pompeu.

      Participei de muitas exposições coletivas e individuais e obtive medalhas de ouro, prata, bronze, prêmio aquisição e também muitos trabalhos recusados. Recebi a Medalha Carlos Gomes, por artes plásticas em 30 obras cujo tema foi a Lagoa do Taquaral, pela Câmara Municipal de Campinas-SP. Recebi também com muito orgulho, a Medalha de Mérito Princesa Isabel “ A Redentora” que me foi entregue pela “Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo” e o diploma de Destaque Brasil  2.010 na cidade de Taubaté SP. Em 2.011: Diploma de membro do “PEN”(Clube de Poesia e Novela de Itapira), Diploma de Acadêmico da Academia de Letras “Menotti Del Picchia” e Diploma de Membro Acadêmico Correspondente da Academia Preandina de Artes, Cultura Heráldica. Em 30 de maio, recebi a Medalha de Ordem do Mérito Comenda Acadêmica e Membro Acadêmico Fundador “ACADEMIA SOBERANA BRASILEIRA DE ARTES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – ASBAERJ” pela Exima. Sra. Comendadora Ednira Moreira Silveira.


 
 
 


 

Algumas Obras

Bosque
Bosque

Quebra-cabeça  -  em flash