Cristina Bastos



Cristina Bastos
Biografia
Algumas Obras
Quebra-cabeça - Em Flash


Todas as informações foram enviadas pela artista





Conheça os artistas que já estão no site. Clique aqui...


Biografia

      Cristina Bastos é artista plástica com formação em pintura na Escola de Belas Artes/UFRJ e em Arquitetura na Universidade Gama Filho/RJ. É pós-graduada em Urbanismo e em Técnicas de Representação Gráfica pela UFRJ, além de ter sido aluna de Luís Guilherme Vergara e de Ronaldo Macedo. 

      Desde 2001 a artista vem participando de exposições coletivas e individuais em diversas cidades, como Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, São Paulo, Florianópolis e, por vários anos, em Vitória, no Espírito Santo, onde participou da exposição Conspectus, realizada no Maes - Museu de Arte do Espírito Santo, em 2006 e 2008. Expôs também no Museu de Arte de Maputo, Moçambique, em 2004.

       A minha formação, em artes plásticas e arquitetura, é importante no processo de opção pela técnica utilizada em cada trabalho que crio e na construção dos conceitos destas obras, que brotam da simplicidade do cotidiano e dos questionamentos do meu imaginário. 

    Nos procedimentos utilizo materiais lúdicos e informações de toda parte, que se revitalizam permanentemente por interconexões com saberes científicos. A eles agrego o gestual e a tecnologia buscando uma sinergia que coloca a linguagem do corpo em diálogo com as máquinas. 

      Na criação dos trabalhos busco instigar e provocar o imaginário do observador a refletir sobre a arte/tecnologia, não como algo frio que nega a aura do artista, mas como uma arte que reflete a vida pós-moderna no campo da percepção.

    Atualmente venho pesquisando possibilidades poéticas com tampinhas Pet. Este projeto de pesquisa vem utilizando mais de 20 mil tampinhas PET sobre diferentes suportes, como placa emborrachada e chapas de metal entre outros materiais. Em uma disposição serial destas tampinhas são construídos ritmos e formas geométricas, abstratas e figurativas, através das cores, com a intenção de instigar o público a ter um novo olhar para o material que está sendo exposto, no que diz respeito a formas, cores, texturas e possibilidades de interação na obra.


Algumas Obras

Cristina Bastos
Cristina Bastos
Cristina Bastos



Quebra-cabeça  -  Em flash

Cristina Bastos